Hub Foodservice tem a honra de apoiar e receber o lançamento do Livro Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z de Jailson de Almeida – um incrível Livro Infantil.

Será dia 08 de abril aqui no Hub Foodservice – Rua Apinajés, 1720 – Perdizes – das 18h30 às 21h30 – Entrada Franca

 

Venha, adquira o livro e conheça o autor pessoalmente.

 

Saiba mais…

PROJETO DOARÁ 2075 LIVROS NO GRANDE ABC.

Escolas públicas, bibliotecas e associações do terceiro setor receberão as doações.

 

Um dos grandes problemas do Brasil é o baixo índice de leitura da população. Quase metade dela não lê um único livro por ano e o percentual de pessoas que não sabe ler é um dos maiores do mundo. Investir no estimulo à leitura para crianças é um dos meios mais eficazes para se dirimir problemas relacionados ao analfabetismo e o desinteresse por livros.

 

O projeto Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z, cuja realização é da Carbono 60 e Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultural de São Paulo, com patrocínio da Unipar Indupa, tem como proposta incentivar à leitura de crianças de forma lúdica e divertida, instigando a curiosidade e a criatividade delas.

 

Foram impressas 2575 unidades do livro Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z, de Jailson de Almeida, sendo que deste total 2075 livros serão doados para escolas públicas, bibliotecas e associações do terceiro setor do Grande ABC – Santo André, Paranapiacaba, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

 

Mais Coisas Sobre Outras Coisas de A a Z, continuidade de Coisas Sobre Coisas de A a Z, é um livro que apresenta objetos do cotidiano através de poemas no formato o que é, o que é?, um para cada letra do alfabeto.

 

O autor brinca com as características dos diversos objetos e a criança, durante a leitura, vai sendo desafiada a adivinhar sobre o que o texto fala. O livro é todo ilustrado – trabalho de Elisa Sassi –, fato que faz aumentar o interesse das crianças em lê-lo e os pais podem, também, brincar junto aos filhos tentando descobrir os 26 objetos contidos no livro.

 

Esse é um projeto que busca democratizar o acesso aos bens culturais, priorizando crianças de família pobres e em situação de vulnerabilidade social. Inclusive Rio Grande da Serra e Mauá são regiões de baixo IDH, com carências em diversos setores, necessitando de projetos culturais que ofereçam gratuidade de acesso para inclusão sociocultural.

 

A doação dos livros ocorrerá até o final de março, sendo que cerca 1000 unidades já foram doadas. Além disso, serão realizadas 6 oficinas de produção literária para professores – que são multiplicadores – e crianças – foco do projeto – sobre a construção dos poemas do livro.

 

O lançamento do livro fechará o projeto.

 

Ficha técnica
Autor: Jailson de Almeida
Ilustrações: Elisa Sassi
Realização: Carbono 60 e Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultural de São Paulo.
Patrocínio: Unipar Indupa
Apoio de Mídia: Cult Cultura