MestreCook Assessoria cria projeto de educação culinária focado em alimentação infantil.

FotoGrupo

O projeto de educação culinária da Mestre Cook Assessoria foi  idealizado com muito carinho pelas nutricionistas Beatriz Chiaradia e  Rachel Machado, e pela nutricionista e gastróloga Aline Rissatto,  especialistas em nutrição infantil, mães de crianças ainda pequenas e  amigas na vida real.

O objetivo do projeto é transformar os conhecimentos técnicos e as  vivências pessoais de cada uma delas em ferramentas práticas que  ajudem as famílias a lidar com as principais dificuldades na alimentação, desde a gravidez até o final da adolescência. A alimentação do seu filho não precisa ser estressante para você e pode ser muito mais divertida para ele!

No mês de março, A Mestre Cook planejou a seguinte programação:

12 de março: Oficina culinária para adultos: Sobremesas saudáveis infantis:
Curso prático com 4 horas de duração, para criar e preparar receitas de sobremesas que permaneçam saudáveis, mesmo sendo doces. O curso é voltado para pais, avós e demais familiares, babás e cuidadores em geral.
• 15 de março: Curso Higiene e Qualidade dos alimentos:
Curso teórico-prático com 4 horas de duração, que foca em todos os cuidados necessários para manter a higiene e qualidade dos alimentos em casa, além da organização ideal da cozinha e despensa, otimização do tempo de durabilidade e praticidade na preparação das refeições. É um curso que te ensina a transformar a rotina na cozinha em algo mais prático! Também voltado para pais, avós, babás e cuidadores.
• 15 de março: Oficina culinária infantil: Dia de fazenda:
Oficina de 1h30 totalmente voltada para crianças entre 2 e 10 anos, que serão divididas em grupos de acordo com a sua idade. O primeiro passo para diminuir a recusa alimentar é tornar o alimento o mais familiar possível na rotina da criança, por isso o objetivo da oficina é colocá-las em contato com a origem dos alimentos que normalmente veem em casa, e como eles podem gerar diversos tipos de preparações! As crianças devem vir acompanhadas pelo responsável.

Todas as atividades têm certificado e material didático disponibilizado após o evento.
Nossas vagas são limitadas, venha dividir experiências e compartilhar esse momento conosco!