Comida do mundo preparada aqui e entregue na sua casa

Você já provou pratos típicos do Congo? E da Armênia? As refeições durante a quarentena podem virar uma grande aventura de conhecimento cultural e gastronômico com o Open Taste. A iniciativa é uma cozinha rotativa comandada por refugiados e imigrantes que vieram morar no Brasil. A cada dia, um prato diferente é oferecido e os interessados podem encomendar as delícias pelo iFood, em São Paulo. O HubFS é parceiro do Open Taste desde o ano passado. Os chefs usam uma de nossas cozinhas para preparar as refeições. 

“Percebemos que os refugiados não têm uma estrutura adequada para vender suas comidas por isso, decidimos fazer algo a respeito e dar a eles essa oportunidade”, diz Joanna Ibrahim, fundadora do projeto. “Uma das maiores dificuldades na adaptação dos refugiados ao Brasil é a inserção no mercado de trabalho, e é aí que o Open Taste entra”, detalha.

A iniciativa já funcionava com eventos e cursos. Com a pandemia, o serviço de entrega foi estruturado e funciona de um jeito muito especial. A cada dia, um prato diferente. Na segunda-feira, comida do México. Na terça, um prato típico da Síria. Quarta é dia de culinária da Armênia. Na quinta, comida do Congo. A sexta vem com gastronomia venezuelana. E o sábado, com prato da Colômbia. 

As encomendas são enviadas com um pouquinho mais da cultura de cada país. Além das refeições, nos pacotes seguem também um cartão com uma mensagem pessoal escrita à mão pelos cozinheiros e um QR Code para que o cliente acesse uma lista de músicas típicas de cada país. 

Joanna explica que, atualmente, o Open Taste gera renda e trabalho para oito famílias com oportunidades para chefs, ajudantes e o fotógrafo que atua na divulgação do projeto. 

Open Taste:

Instagram: @opentaste.br  

Entrega: iFood

Para alugar a cozinha colaborativa do HubFS:

contato@foodservice.com.br

(11) 2476.6921

Saiba como o HubFS pode ajudar seu negócio de foodservice

Acompanhe o HubFS também no Facebook e no Instagram.

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.