Recomendamos a leitura de uma série de textos sobre cozinhas de aluguel publicada no site Update or Die. Os artigos foram produzidos por João Eduardo Caetano, fundador da Mapfry e professor titular de Geomarketing da Escola Superior de Propaganda de Marketing.
As explicações sobre as chamadas dark kitchens são divididas em três partes:
1 – O que é dark kitchen
“Dark Kitchens são operações comerciais sem fachada, voltadas totalmente para entregas. O delivery-only cresceu como resposta à crise, mas mesmo diante das perspectivas de reabertura, as redes de restaurantes seguem planejando uma expansão de sua presença nesse formato. Em muitos casos, separar a operação de entregas da unidade onde existe atendimento ao cliente permite ter mais sucesso nas duas frentes. É de olho nesse equilíbrio entre os dois formatos, bem como na consolidação do hábito de pedir mais comida, que as redes miram na expansão do modelo”.
2 – Localização: Em busca do ponto
Na segunda parte, o consultor fala sobre a escolha de um local. Ele considera fatores como demanda do público, concorrência, renda dos moradores, e disponibilidade de imóveis.
3 – Marketing: A receita de sucesso que vem do Japão
Inspirado numa série japonesa sobre uma pequena cozinha japonesa, o terceiro texto fala sobre como mostrar o trabalho da dark kitchen ao público, a importância de ter boas embalagens, como construir o relacionamento com os entregadores, entre outros.
Para alugar a cozinha colaborativa do HubFS:
contato@foodservice.com.br
(11) 2476.6921
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