A startup Bab Sharki apoia refugiados e imigrantes em suas carreiras no Brasil. Um dos caminhos para esse objetivo é o Open Taste, que promove os empreendimentos gastronômicos de quem veio morar por aqui. Nos dias 15 e 16 de julho, a ação chegou na cozinha colaborativa do Hub com aulas de culinária e capacitações em gestão.
“Percebemos que os refugiados não têm uma estrutura adequada para vender suas comidas por isso, decidimos fazer algo a respeito e dar a eles essa oportunidade”, diz Joana Ibrahim, fundadora do projeto. “Uma das maiores dificuldades na adaptação dos refugiados ao Brasil é a inserção no mercado de trabalho, e é aí que o Open Taste entra”, detalha Joana.


O Open taste atua como consultores voluntários, gerenciando e fazendo o marketing do negócio. Periodicamente, a iniciativa realiza eventos nos quais os chefs imigrantes cozinham pratos típicos para os convidados, promovem seus trabalhos e ensinam os participantes sobre seus países. Este mês, o Hub cedeu o espaço para a realização do encontro.
No primeiro dia, a chef Roberta Kim Cho mostrou como preparar uma receita coreana. Depois da aula, os convidados competiram em três grupos para ver qual melhor conseguia reproduzir o prato. No segundo dia, Armando Amoré da Relp Aceleradora ministrou uma aula sobre atendimento ao cliente, detalhando questões como acompanhamento de demandas e resolução de reclamações.
Para marcar um evento ou alugar a cozinha colaborativa do HubFS:
contato@foodservice.com.br
(11) 2476.6921
1 Comment